(foto: Reprodução)
O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, elogiou o nível do clássico entre América e Cruzeiro (1 a 1), disputado nessa quarta-feira (5/2), no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O Coelho abriu o placar logo aos dois minutos da etapa inicial, com Fabinho. A Raposa empatou no segundo tempo, aos 42, em cabeceio de Bolasie.
“Gostei muito do que assisti. Gostei muito do Cruzeiro tecnicamente, taticamente e fisicamente, o Cruzeiro está evoluindo jogo a jogo. Hoje, o Cruzeiro jogou contra um time bem montado, bem postado, invicto no campeonato”, disse o jornalista, em seu canal no Youtube.
“O Cruzeiro foi superior o jogo todo. O Romero entregou a paçoca com dois minutos de jogo, e o Cruzeiro lutou o tempo todo para empatar. O goleiro Matheus Mendes fez defesas impossíveis”, acrescentou.
Jaeci ainda elegeu o melhor do Cruzeiro em campo. “O Matheus Henrique é o verdadeiro craque do time, desde que chegou botou a camisa e não sentiu o peso, parece que joga no Cruzeiro há 30 anos, que jogador”.
Sobre Matheus Pereira, ele avaliou: “Foi mas participativo, porque ele tem participado pouco dos jogos. Ele voltou mais e combateu mais”, disse.
Globo e FMF
O jornalista ainda denotou Globo e Federação Mineira de Futebol (FMF) por causa do horário da partida. O jogo terminou perto da meia-noite.
“Horário indecente. Eu peço até desculpas a vocês por entrar na casa de vocês 0h10, eu me sinto envergonhado, mas a federação não se envergonha, a TV Globo não se envergonha de colocar o jogo num horário desses, que covardia”.