(foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro fez outra boa apresentação diante do América, nessa quarta-feira (5/2). Sofreu gol logo nos primeiros minutos e martelou durante todo o confronto até conseguir marcar e deixar o Independência, em Belo Horizonte, com empate por 1 a 1. Um dos líderes da Raposa, Fabrício Bruno ressaltou a entrega do elenco no duelo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Primeiramente, o zagueiro citou o baque. Aos dois minutos do primeiro tempo, Fabinho aproveitou vacilo defensivo e abriu o placar para o Coelho. “Tem hora, tem dia, tem noite que você fica pensativo. Mas nada resiste ao trabalho. A gente trabalha muito no dia a dia para entregar resultado. É claro que a gente toma gol com dois minutos, a gente fica um pouco… na verdade, tenta assimilar”, iniciou.
Na visão de Fabrício Bruno, o elenco não se abalou com o resultado parcial e partiu para cima. O zagueiro esperava, inclusive, outro resultado ainda na primeira etapa: “Mas, mesmo assim, respondemos muito rápido no primeiro tempo. Já era para ter terminado com a vantagem no placar”.
Em seguida, reconheceu a atuação do América. Destacou o arqueiro Matheus Mendes, que realizou pelo menos cinco defesas difíceis no primeiro tempo, e elogiou o trabalho do técnico William Batista: “O goleiro adversário teve noite fantástica, brilhante. Méritos dele, da equipe do professor William, muito bem treinada, muito bem montada”
Por fim, compartilhou a sensação de alívio quando Bolasie, aos 42 minutos do segundo tempo, recebeu cruzamento na medida de William e testou firma para a meta: “Fomos coroados com o gol. Seria injusto se saíssemos daqui com resultado negativo”.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com 11 pontos – três vitórias, dois empates e uma derrota. No domingo (9/2), mede forças com o Atlético, no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h, pela sétima rodada. Caso a Raposa vença e conte com outras combinações de resultado, pode eliminar o principal rival.