O Fluminense conquistou importante resultado ao vencer o Vasco de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (5/2), no Mané Garrincha, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O cruzmaltino abriu o placar no início do jogo, com Coutinho. O tricolor virou ainda no primeiro tempo, com Thiago Silva e Germán Cano
O Fluminense chegou a dez pontos no Campeonato Carioca e se aproximou da zona de classificação para as semifinais. Já os Vasco segue com 13, na terceira colocação – o time perdeu a invencibilidade na temporada e a chance de assumir a liderança do torneio. O dono da ponta é o Flamengo, que tem a mesma quantidade do alvinegro.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo na segunda-feira (10), quando recebe o Sampaio Corrêa, em São Januário. Já o Fluminense joga no sábado o clássico contra o Flamengo (8), no Maracanã.
O jogo entre Vasco e Fluminense
O Vasco abriu o placar logo com um minuto. Fuentes perdeu a bola na saída para Paulinho, que tocou para Vegetti. O atacante deu assistência para Coutinho mandar para a rede.
O Fluminense passou a buscar o ataque com mais intensidade após o revés. Os tricolores quase marcaram aos 12 minutos. Canobbio roubou a bola de Jair na área e chutou para o gol. Só que Lucas Oliveira apareceu para salvar os cruzmaltinos.
A partir daí, os tricolores dominaram o clássico, mas sofriam para criar boas jogadas. Só que aos 31 minutos, o Fluminense empatou em Brasília. Thiago Silva aproveitou falta cobrada na área e cabeceou para a rede.
O revés fez o Vasco buscar o ataque, mas os cruzmaltinos pouco avançaram. O Fluminense continuou melhor e chegou a virada aos 40 minutos. Fuentes arriscou de fora da área e viu Cano desviar para enganar Léo Jardim. Assim, os tricolores foram para o intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o Vasco voltou com uma mais ofensiva em busca do empate. No entanto, os cruzmaltinos pararam na marcação tricolor, que impediu qualquer jogada de perigo.
O panorama do clássico seguia o mesmo. O Vasco só chegou perto do gol em um cabeceio de Hugo Moura. No restante do tempo, os cruzmaltinos buscavam os cruzamentos para Vegetti. Do outro lado, o Fluminense recuou e apostava nos avanços nos contra-ataques, sem sucesso.
Na parte final, o Fluminense conseguiu equilibrar o clássico. Os tricolores souberam manter a posse de bola para impedir uma pressão dos vascaínos. Com isso, a equipe das Laranjeiras mantiveram a vantagem para sair de campo com a vitória de Brasília.
Vasco 1 x 2 Fluminense
- VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Bruno Lopes), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Hugo Moura (Puma Rodríguez), Jair (Matheus Carvalho), Tchê Tchê, Paulinho (Alex Teixeira) e Philippe Coutinho (Payet); Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
- FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Santos, Thiago Silva e Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Jhon Arias; Riquelme (Lima), Canobbio (Paulo Baya) e Germán Cano (Serna). Técnico: Mano Menezes.
- Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
- Data: Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
- Hora: 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
- VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
- Cartões amarelos: Paulinho, Hugo Moura, Jair, Matheus Carvalho e Lucas Oliveira (Vasco); Fuentes, Thiago Silva e Bernal (Fluminense)
GOLS
- VASCO: Coutinho, a 1min do primeiro tempo
- FLUMINENSE: Thiago Silva, aos 31min do primeiro tempo; Cano, aos 40min do primeiro tempo