(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Goleiro do América, Matheus Mendes levou na brincadeira as provocações que trocou com Gabigol, do Cruzeiro, durante o clássico desta quarta-feira (5/2), no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador lamentou o empate por 1 a 1, mas pregou foco na sequência do Estadual.
Ao longo da partida, Matheus e Gabigol ficaram próximos, principalmente no momento em que o goleiro ia cobrar tiro de meta. Em alguns momentos, foi possível ver alguns gestos dos dois, em que apontaram dedos e chegaram a trocar algumas farpas. Contudo, segundo o arqueiro, tudo não passou de uma brincadeira.
Em entrevista a TV Globo, após a partida, ele garantiu, em tom bem humorado, que estava tudo bem entre os dois e ainda aproveitou para alfinetar o camisa 9 da Raposa.
“Chato pra caramba ele, mas nada demais. Brincadeira, faz parte do jogo. Não era o resultado que a gente queria, a gente queria vitória. Uma pena ali no finalzinho, a gente estava conseguindo defender bem, mas a gente sabe que a equipe do Cruzeiro é um equipe bem qualificado, uma pena. Mas vamos seguir, isso que importa”, falou Matheus.
Com o resultado, o América, ainda invicto, segue na segunda colocação do Grupo B, com 12 pontos. O Athletic é o líder da chave, com os mesmos 12 – mas com uma vitória a mais.
No sábado (8/2), o Coelho visita o Tombense no Almeidão, em Tombos, sábado (8/2), às 16h30, pela sétima rodada do Mineiro.