O Real Madrid visitou o Leganés no Estádio Municipal Butarque, venceu por 3 a 2 e avançou às semifinais da Copa do Rei nesta quarta-feira (5/2). O meio-campista croata Luka Modric, o atacante brasileiro Endrick e o atacante espanhol Gonzalo García balançaram as redes para a equipe visitante, enquanto Juan Cruz, duas vezes, descontou para os mandantes.
Com o triunfo, o Real Madrid se classificou às semifinais e agora aguarda sorteio para descobrir quem será o seu próximo adversário na competição. De outro lado, ao ser superado, o Leganés foi eliminado.
O Real Madrid volta aos gramados no próximo sábado (8/2), às 17h (de Brasília), quando visita o Atlético de Madrid, no Estádio Metropolitano. No domingo (9/2), às 9h15, o Leganés visita o Valencia, no Estádio de Mestalla. Ambos os duelos serão válidos pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.
O jogo
O placar foi inaugurado pelo Real Madrid aos 18 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela ponta esquerda, Rodrygo cortou o marcador e encontrou Modric, que dominou na entrada da área, ganhou de dois defensores adversários na velocidade e finalizou cruzado.
Aos 26 minutos da etapa inicial, o Real Madrid aumentou a diferença. Após bate rebate na área do Leganés, a bola sobrou para Endrick. Cara a cara com o goleiro Juan Soriano, o atacante brasileiro arrematou rasteiro, de primeira, e balançou as redes.
O Leganés descontou aos 39 minutos da primeira etapa. Ao dominar, Juan Cruz concluiu Jacobo Ramón tocou na bola com a mão e o árbitro assinalou penalidade máxima. O próprio Cruz assumiu a responsabilidade e bateu no canto direito.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o Leganés deixou tudo igual no placar. Após receber passe de Brasanac, Juan Cruz chutou e contou com o desvio de Mendy para marcar.
O Real Madrid marcou o gol da classificação aos 48 minutos da etapa complementar. Em cruzamento pela direita, Gonzalo García se antecipou ao marcador na pequena área e desviou de cabeça.