O Cruzeiro esteve a um ponto de perder em casa para o Sesi Bauru, mas salvou match point, se recuperou e venceu a equipe paulista no tie break. Na noite desta terça-feira (4/2), a Raposa derrotou o time do interior de São Paulo por 3 sets a 2 (parciais de 25/21, 28/30, 22/25 e 15/11) no Ginásio do Riachão, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela 15ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
A Raposa começou bem o primeiro set, com sequência de seis pontos seguidos logo no início, e dava indícios de que não teria grandes dificuldades para confirmar o favoritismo. Contudo, o Sesi Bauru se recuperou, venceu os sets seguintes com emoção e chegou a ter match point no quarto set, que foi revertido pela equipe celeste. A Raposa, então, conseguiu se recuperar e embalou no fim do tie break, decidido com ataque na diagonal do ponteiro Douglas Souza.
Com o resultado, a equipe celeste chega a 39 pontos e mantém-se na liderança – a vantagem para o vice-líder Minas, no entanto, caiu de seis para cinco pontos, pois os minas-tenistas venceram o Guarulhos por 3 sets a 1 nesta terça, também pela 15ª rodada, na Arena UniBH. Já o Sesi Bauru chega a 28 e perde a chance de encostar mais no Campinas, quinto colocado, mas diminui em um tento a distância para o rival paulista, que antes era de três.
Próximos jogos de Cruzeiro e Sesi Bauru
A próxima partida do Cruzeiro será contra o Joinville, no próximo sábado (8/2), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina, pela 16ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
O próximo jogo do Sesi Bauru será contra a outra equipe catarinense da competição, o Blumenau, na Arena Paulo Skaff, em Bauru, também pela 16ª rodada do torneio.