Maior artilheiro do Atlético no “novo Mineirão”, com 53 gols, Hulk voltou a balançar as redes no Gigante da Pampulha na noite desta terça-feira (4/2), diante do Athletic. Em entrevista no intervalo do duelo, o atacante do Galo revelou que pensou em tentar uma cavadinha no lance e explicou por qual motivo mudou de ideia em fração de segundos.
O lance ocorreu aos 47 minutos do primeiro tempo. Após arrancada de Gustavo Scarpa com liberdade da direita para o centro, entre as linhas do Athletic, Hulk aproveitou para fazer movimentação de “facão” às costas da defesa adversária.
Acionado por passe milimétrico do meio-campista, o atacante ficou cara a cara com Jefferson. Ele teve frieza para driblar o goleiro do Esquadrão de Aço e, com o pé direito, estufou as redes do Mineirão.
“Era o que dava para ser feito ali (risos). Lance muito rápido, mas eu ainda tentei olhar um pouco o goleiro para ver se dava para cavar. Só que eu fiquei de costas para ele. Então, a única opção que tinha era tentar o drible. Graças a Deus, fui feliz. Parabenizar o Scarpa pelo excelente passe. Uma visão de jogo extraordinária. Esperou meu movimento para dar o passe na hora certa.”
Hulk, atacante do Atlético, ao Premiere
Hulk no Atlético
Principal ídolo da atual geração do Atlético, Hulk balançou as redes pela segunda vez na temporada – no terceiro jogo oficial com a camisa preta e branca em 2025. Ele também havia marcado na vitória do Galo sobre o Villa Nova, por 1 a 0, no último sábado (1º/2).
São 116 gols em 231 compromissos pelo Atlético. Multicampeão no clube, Hulk é o 15º maior goleador da história da centenária instituição mineira.