O técnico Cuca definiu a escalação do Atlético para o jogo contra o Athletic. Os times entram em campo às 21h30 desta terça-feira (4/2), no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
O Galo não tem à disposição três atacantes. Caio Maria e Cadu se recuperam de cirurgias no joelho direito, enquanto Alisson está com a Seleção Brasileira sub-20.
Com isso, Cuca definiu o time com Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens; Cuello e Hulk.
A grande novidade é a entrada do atacante Cuello no lugar de Júnior Santos.
No banco de reservas estão o goleiro Gabriel Delfim; os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello; o lateral-direito Saravia; os meio-campistas Otávio, Fausto Vera, Igor Gomes, Bernard e Robert; e os atacantes Palacios, Júnior Santos e Deyverson.
Atlético e Athletic no Mineiro
O Atlético é o terceiro colocado do Grupo A, com sete pontos – um a menos que o líder Betim. Para assumir a ponta ao fim desta rodada, a equipe de Cuca precisa vencer o Athletic e torcer por tropeços de Betim (contra o Pouso Alegre) e Tombense (contra o Aymorés).
O Athletic, por sua vez, é dono da melhor campanha da primeira fase do Estadual. O time de Roger Silva lidera o Grupo B, com 12 pontos. Uma vitória diante do Galo praticamente encaminharia a classificação do Athletic às semifinais – segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube que chegar aos 15 pontos terá 82,8% de chances de avançar à próxima etapa do Mineiro.