Novo técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim, de 50 anos, mandou um recado para a torcida celeste. Em vídeo postado pela Raposa nas redes sociais, ele disse que está contente com a nova oportunidade na carreira.
“Olá, Nação Azul. Aqui é Leonardo Jardim. Estou muito feliz em assinar com o Cruzeiro. Em breve, estaremos juntos”, disse o treinador, que assinou contrato com até dezembro de 2026.
Leonardo Jardim é o novo técnico do Cruzeiro! 🤝
O técnico português chega com contrato válido até o fim de 2026! Que seja uma trajetória de muito sucesso e conquistas! 🦊
Também chegam ao Cruzeiro os auxiliares Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias!
Nação Azul, deixe sua… pic.twitter.com/lpq0zytWNQ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 4, 2025
O Cruzeiro informou que os auxiliares Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias farão parte da nova comissão técnica celeste.
“Que seja uma trajetória de muito sucesso e conquistas!”, postou o Cruzeiro nas redes sociais.
Jardim chega ao Brasil para substituir Fernando Diniz, demitido em 27 de janeiro.
O treinador português começou a carreira na Europa, passou os últimos cinco anos no Oriente Médio e agora estreará no futebol da América do Sul.
Curiosamente, ele nasceu em Barcelona, na Venezuela, porque seus pais se instalaram no país sul-americano por um curto período. Logo na primeira infância, foi para Ilha da Madeira com os genitores, que são portugueses.
Leonardo Jardim estava no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Ao todo, comandou o time em 15 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.
O clube dos Emirados Árabes já anunciou o substituto do português: o sérvio Vladimir Ivić, de 47 anos.
Carreira de Leonardo Jardim
Além do Al Ain, Jardim já treinou: Camacha, GD Chaves, Beira-Mar, SC Braga e Sporting, de Portugal; Olympiacos, da Grécia; Monaco, da França; Al Hilal, da Arábia Saudita; Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos; e Al