O jovem lateral-direito Dorival está de saída do Cruzeiro. O No Ataque apurou que o clube celeste acertou a venda do defensor de 20 anos para o Tombense, time da Zona da Mata mineira que está na Série C do Campeonato Brasileiro.
Dorival assinará contrato de três anos com o clube da cidade de Tombos, que adquiriu 33% dos direitos econômicos dele por valores não revelados. A Raposa manterá 33%, enquanto os outros 33% são do Itaberaí, equipe do interior de Goiás.
O defensor paraense completará 21 anos nesta quinta-feira (6/2) e, assim, não poderá mais atuar pelo Sub-20 celeste, categoria na qual foi titular ao longo do ano passado. Ele não teria espaço no time principal do Cruzeiro, devido à grande concorrência no setor, que tem William como titular e Fagner como reserva, além do ponta Marquinhos, que pode jogar na posição.
Por isso, Dorival assinará contrato de três anos de duração com o Tombense, conforme informado primeiramente pelo ge e confirmado pelo No Ataque.
Dorival pelo Cruzeiro
Natural de Belém, capital do Pará, Dorival chegou ao Cruzeiro em 2023, para a categoria Sub-20, após passagens pelo Itaberaí, time goiano que ainda detém parte dos direitos econômicos do jogador , pelo Afogados da Ingazeira, equipe pernambucana que ficou famosa por eliminar o Atlético na Copa do Brasil de 2019, e pela União Cacoalense, clube da cidade de Cacoal, no interior de Rondônia.
Assim que chegou ao Cruzeiro, o lateral assumiu a titularidade do Sub-20. Em 2023, ele fez oito jogos – sete como titular – e, em 2024, atuou em 40 partidas – 35 como titular – marcando um gol e distribuindo uma assistência, de acordo com o site O Gol, e ganhando um título: a Copa do Brasil da categoria.