Leonardo Jardim se recusou a falar sobre o futuro após a derrota do Al Ain por 2 a 1 para o Al Rayyan, nesta segunda-feira (3/2), pela Liga dos Campeões da Ásia. O técnico tem acordo verbal para deixar o time dos Emirados Árabes Unidos e se juntar ao Cruzeiro nos próximos dias.
A derrota para a equipe do Catar deixou o Al Ain na vice-lanterna do Grupo B da Champions Asiática, na 11ª posição, com apenas dois pontos em sete jogos. Como somente os oito primeiros de cada chave se classificam para o mata-mata, a equipe está praticamente eliminada.
Já no Campeonato dos Emirados Árabes, o time de Leonardo Jardim está na quarta posição, com 23 pontos em 14 jogos.
Com o resultado, Leonardo Jardim amargou a quinta derrota em 14 jogos no comando do Al Ain. O treinador também venceu cinco e empatou quatro vezes pelo clube árabe.
“Não vou falar sobre meu destino com o time, mas apenas sobre o Al Ain. Desde que cheguei, o time tem sido o mesmo. Seu nível não melhorou na Liga dos Campeões”
Segundo apurou o No Ataque, Leonardo Jardim dará prosseguimento aos trâmites de transferência ao Cruzeiro após a partida desta segunda. O técnico português tem um acordo verbal com o Cruzeiro e é aguardado em Belo Horizonte até o fim desta semana.
A negociação com o clube celeste prevê contrato longo, de pelo menos dois anos, conforme apuração da reportagem.