O técnico interino do Cruzeiro, Wesley Carvalho, explicou que usou equipe alternativa na vitória do time celeste sobre o Uberlândia, por 3 a 1, neste domingo (2/2), no Mineirão, para preservar alguns jogadores para os clássicos contra América e Atlético pelo Campeonato Mineiro.
“Nós tivemos uma gestão de elenco, porque poderíamos correr risco muito grande. Nós tínhamos 28 dias de pré-temporada que já virou competitiva, e, se contar os dias de folga, são menos dias ainda. E, nos dias em que jogamos entre um jogo e outro, não tem como trabalhar muito a parte física, então se não gerenciar, você corre risco muito grande”, afirmou.
Nesta quarta-feira (5/2), às 22h, a Raposa visita o Coelho, no Independência, e no próximo domingo (9/2), às 16h, recebe o Atlético, no Mineirão. Wesley Carvalho disse que o Cruzeiro terá menos tempo de folga em relação aos rivais.
“Nossos dois adversários vão descansar um dia a mais do que nós. O América está descansando um dia a mais, porque jogou no sábado. O Atlético já passou o jogo dele para terça-feira e vai descansar até domingo. Se eu chego no jogo de hoje e repito a equipe, corre risco de lesão ou de não ter como cobrar no terceiro jogo contra o Atlético”, afirmou.
O treinador interino do Cruzeiro disse que parte do bom desempenho dos jogadores em campo é mérito de Fernando Diniz, demitido pela Raposa na última semana.
“O fato de eles terem coragem e personalidade para jogar é uma característica do Diniz, eu só estou dando sequência, encorajando eles a fazer a mesma coisa, a não ter medo de jogar, a não ter medo de fazer um contra um, a não ter medo de ficar exposto, não ter medo de ter contra-ataque e para isso temos que ter personalidade e acreditar no que estamos fazendo para poder transferir isso para o campo. Eu acredito que essa equipe vai ficar bastante forte coletivamente, e não falo só da equipe que está jogando”.
Cruzeiro vence Uberlândia
O Cruzeiro confirmou o favoritismo e venceu o Uberlândia, por 3 a 1, neste domingo (2/2), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Jean Silva abriu o placar para o time do Triângulo Mineiro, aos 11 minutos do primeiro tempo, mas Matheus Henrique, aos 22′, e Gabigol, aos 40′, viraram o jogo para a Raposa ainda na etapa inicial. Dudu selou o triunfo celeste, aos 34′ do segundo tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro foi a 10 pontos (três vitórias, um empate e uma derrota) e se manteve na liderança do Grupo C do estadual. O vice-líder é o Aymorés, com seis, seguido de perto pelo Pouso Alegre, com cinco. Já o Uberlândia está na última posição do Grupo A, com seis pontos. O Betim é o ponteiro da chave, com oito, seguido por Tombense e Atlético, com sete.