O armador Luka Doncic, do Dallas Maverick, mandou recado nas redes sociais após a franquia ter oficializado a troca pelo jogador em troca do ala-pivô/pivô Anthony Davis, do Lakers. O atleta de 25 anos agradeceu os torcedores e citou vontade que tinha em ser campeão da NBA.
No Instagram, neste domingo (2/2). Doncic publicou uma nota em tom emocionado e se declarou ao Dallas. A troca pegou os torcedores desprevenidos e movimentou o mundo do basquete.
“Sete ano atrás, eu cheguei aqui adolescente para seguir meu sonho de jogar basquete no mais alto nível. Achei que fosse passar toda a minha carreira aqui (no Dallas) e eu queria muito ter dado a vocês um título. O amor e o suporte que vocês me deram foi muito mais do que eu poderia sonhar”, escreveu o armador.
Por fim, ele mandou recado para os fãs: “Dallas é um lugar especial. E os torcedores do Mavericks são especiais. Muito obrigado, do fundo do meu coração”.
O que o Dallas Mavericks receberá?
Doncic tem 25 anos e é um dos principais jogadores da atualidade. Ele foi eleito para o time ideal da NBA nas últimas cinco temporadas. Além do armador esvoleno, o Lakers recebe o alas-pivô Maxi Kleber (33, alemão) e o Markieff Morris (35, estadunidense).
O que o Lakers receberá?
Ídolo em Los Angeles, Davis vai para uma nova equipe depois de quase seis anos vestindo amarelo e roxo. Um dos maiores nomes da história em sua posição, o ala-pivô norte-americano foi campeão da NBA de 2019-20 com o Lakers. Em 2021, foi eleito pela NBA um dos 75 maiores jogadores da história.
Junto com AD, o Mavericks ganha uma escolha de primeira rodada no draft de 2019 e Max Christie, ala-armador estadunidense de 21 anos.