Luisa Stefani voltou a brilhar e, neste domingo (2/2), conquistou o título do WTA 500 de Linz, na Áustria, ao lado da húngara Timea Babos. Elas superaram na final a dupla 3ª favorita das irmãs ucranianas Nadiia Kichenok e Lyudmila Kichenok por 2 sets a 1, com parciais de 3/6 7/5 10/4.
“Muito feliz com o título, ótima vitória hoje. O primeiro set foi duro, elas jogaram muito bem, impuseram o jogo delas, batendo fortes, sendo firmes. A partir do segundo set sacamos melhor e terminamos a série jogando super bem. No match tie-break aproveitamos o momento e terminamos com bastante firmeza. Ótimo jogo para fechar uma semana incrível e um ótimo torneio. Muito feliz com esse primeiro título na temporada”, disse Luisa.
Este é o primeiro título do ano para Stefani apenas em seu segundo torneio na temporada. É o 10º troféu WTA que ela vence na carreira, em 18 finais disputadas. A tenista tem ainda o título de Duplas Mistas do Australian Open com Rafael Matos em 2023 e a única medalha olímpica do tênis brasileira ao lado de Laura Pigossi, conquistada em Tóquio.
Esta semana, Luisa se destacou também por derrotar a dupla com a número 1 do mundo, a tcheca Katerina Siniakova, na semifinal. Siniakova formou dupla com a chinesa Shuai Zhang. A tcheca tem dez títulos de Grand Slam e vinha do troféu do Australian Open. Zhang soma dois canecos de Slam na carreira.
Pelo troféu, Luisa subirá para o 27º lugar no ranking mundial a ser divulgado nesta segunda-feira.
Agora a atleta disputará o WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ao lado da britânica Heather Watson.