O Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao superar o Itabirito por 4 a 1, nessa quinta-feira (30/1), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A meta celeste é aproveitar o embalo e conquistar outro resultado positivo diante do Uberlândia, neste domingo (2/2), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Estadual. Ciente do desafio, Fabrício Bruno destacou como o tempo é importante para o encaixe e comentou o trabalho de Wesley Carvalho, técnico interino.
Primeiramente, o zagueiro cruzeirense citou a última goleada. Para ele, o resultado dá tranquilidade ao grupo: “Sem dúvida nenhuma é uma vitória que traz confiança. É uma das coisas que usei no vestiário antes do jogo começar. Independente do placar, o mais importante é retomar o caminhos das vitórias para, consequentemente, a confiança vir”.
Em seguida, o camisa 15 fez alerta sobre o imediatismo, que muitas vezes permeia o futebol.
“Processo natural de jogo a jogo. Porque as coisas não vão acontecer da noite para o dia. Todo mundo tem que ter a noção e a ciência disso. Muitas vezes as pessoas esperam resultado imediato, mas não é assim que funciona. É um trabalho diário que vai conquistando confiança para os resultados acontecerem”
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro
Desde que Fernando Diniz deixou o comando técnico do Cruzeiro, na última segunda-feira (27/11), Wesley Carvalho atua como interino. Fabrício Bruno salientou que o elenco tem comprado os ideais do auxiliar fixo, no clube desde agosto de 2024.
“Estamos trabalhando e nos dedicando dentro do que o professor Wesley projeta para este jogo (contra o Uberlândia). Pera que a gente conquiste o resultado diante da nossa torcida”, continuou.
Por fim, o líder da zaga celeste, que atua como titular desde que chegou, em janeiro deste ano, pregou respeito ao interino: “A gente respeita muito no dia a dia. Tem total autonomia para tomar as decisões que devem ser tomadas. Tem o estilo de jogo dele. É ter muita tranquilidade, pensar jogo a jogo”.
Próximo treinador do Cruzeiro
Leonardo Jardim é o principal alvo do Cruzeiro para o comando técnico. O venezuelano com nacionalidade portuguesa ainda precisa de liberação do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Contudo, vê o acordo com otimismo.
Uma fonte detalhou ao No Ataque que é “muito possível” que Leonardo Jardim assuma o comando técnico da Raposa. Segundo apuração, ele só deve deixar o Al Ain após o jogo de segunda-feira (3/2), às 11h (de Brasília), diante do Al Rayyan, pela sétima rodada da Champions League Asiática.
O treinador de 50 anos não deve aceitar menos de dois anos de contrato para dar início à primeira experiência no Brasil.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro já começa a pensar no mata-mata do Estadual. A quatro rodadas do fim da primeira fase, lidera o Grupo C, com sete pontos – duas vitórias, um empate e uma derrota. Aymorés, com cinco tentos, Villa Nova, com três, e Pouso Alegre, com dois, completam a chave.
Depois de encarar o Uberlândia, a Raposa tem sequência de clássicos. Primeiro, mede forças com o América na quarta-feira (5/2), às 22h, no Independência, pela sexta rodada. Depois, no domingo (9/2), às 16h, encara o Atlético, no Mineirão, pela sétima rodada.
Caso o Cruzeiro confirme a chegada de Leonardo Jardim nos próximos dias, o treinador deve assumir o grupo de olho no clássico com o Atlético.