O técnico Cuca não gostou da postura de Mezzala Maestro, empresário do atacante Alisson, após o Atlético recusar uma proposta do Leicester-ING pelo jogador.
Em entrevista coletiva neste sábado (1º/2), após a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, o treinador criticou o agente e revelou que o clube não teria direito a 100% dos 13 milhões de euros (R$ 80,6 milhões) oferecidos pelos ingleses.
“Eu vi a nota do empresário dele, mas as coisas precisam ser mais claras. Não é você chegar e por a faca no pescoço do clube, ‘me venda que eu quero sair’. O jogador tem 30%, tem 10% não sei de quem. Não são 13 milhões (de euros) para o Atlético. Eu garanto que se fossem 13 milhões para o Atlético, eles venderiam”, disse, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Cuca pediu calma ao empresário do atleta. Na visão do técnico, Alisson disputará vaga no time titular e pode se valorizar ainda mais na atual temporada.
“Foi feita uma proposta na quinta-feira, o Atlético tem que correr e dizer ‘aceito?’. Não deu tempo, e daí? Ele não pode jogar agora e valer 18, 20 (milhões de euros)? Então vamos com calma. O jogador é um patrimônio do clube, tem todas as condições de ser titular, depende só dele”, projetou.
Por fim, Cuca defendeu a diretoria e quer que o agente confie mais no potencial do Atlético.
“Acho que o clube tem o direito de fazer o que é melhor para ele, entender que não é o melhor momento para ele sair, que pode evoluir, jogar mais, ter oportunidades, ser um jogador decisivo e ao invés de valer 12, 13, valer 20. Ele (empresário) também tem que acreditar na potência que tem o Atlético e oferece isso para todos os jogadores”, prosseguiu o técnico.
Entenda o caso
Na manhã deste sábado, Mezzala Maestro criticou a postura do clube mineiro em relação à uma proposta recebida pelo Leicester, da Inglaterra. O agente disse que o clube não tem um projeto esportivo para Alisson e lamentou a oportunidade perdida.
Antes do jogo contra o Villa Nova, Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, rebateu as falas de Mezzala. Ele afirmou que o clube decidirá quando e se irá vender o atleta, além de detalhar como foram as negociações com o time inglês.