Durante a apresentação dos reforços do Atlético, na tarde dessa sexta-feira (31/1), Victor falou sobre cada um dos jogadores que passam a integrar o elenco alvinegro em 2025. O diretor de futebol do Galo explicou como enxerga os atletas e o que espera das contratações.
Até então, o Atlético fechou com cinco reforços para 2025: Patrick, Gabriel Menino, Natanael, Júnior Santos e Tomás Cuello. Por outro lado, o time teve oito saídas em relação ao elenco do ano passado: Mariano, Alan Kardec, Eduardo Vargas, Paulinho, Matheus Mendes, Battaglia, Zaracho e Maurício Lemos.
Victor explicou que as contratações foram selecionadas a partir de um perfil determinado pela SAF e revelou as características mais marcantes de cada um dos novos atletas.
Patrick
Contratado para o Atlético em meio a negociação de Paulinho com o Palmeiras, o meia de 20 anos é uma promessa da base do Palmeiras e ainda não chegou a estrear profissionalmente. Vale destacar que o jogador está lesionado e ainda não está disponível para o técnico Cuca.
“Muitos veem como aposta, mas eu vejo como realidade. Jogador que demonstrou muita capacidade, que escolhemos, e ele escolheu estar aqui. Um jogador com muito potencial de crescimento e valorização, dentro do perfil de contratações que a SAF busca trabalhar. Estamos muito satisfeitos com sua chegada, Patrick. Já se enturmou, foi muito bem acolhido”, disse Victor.
Gabriel Menino
Também parte do negócio que cedeu Paulinho ao Palmeiras, Gabriel Menino, de 24 anos, já foi titular em três partidas do Atlético – dois amistosos da FC Series e o clássico com o América, pelo Campeonato Mineiro.
“Dispensa apresentação, mas reforço aqui. Jogador jovem, vitorioso e acostumado a grandes jogos. Já demonstrou ser um jogador decisivo nesse tipo de situação, e aqui também estamos acostumados a grandes decisões. É um perfil que tem tudo a ver com a nossa história, nosso modelo de jogo e aquilo que a torcida espera. É um jogador de muita entrega e comprometimento”, relatou Victor.
Menino conquistou duas Copas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Copa do Brasil (2020) pelo Palmeiras. Victor rasgou elogios ao meia e destacou a afinidade que ele demonstrou com o projeto apresentado pelo Atlético
“Muito envolvido, feliz e motivado, desde a nossa primeira conversa. Sempre muito disposto a estar aqui. O projeto do Atlético sempre o encantou e ele deixou muito claro isso também. Queremos jogadores vitoriosos no nosso grupo. Espero que sua história de sucesso seja longa e aumente a galeria de conquistas que você tem no futebol”
Natanael
Outro que já foi titular pelo Atlético antes mesmo da apresentação, Natanael chegou do Coritiba para reforçar a lateral direita alvinegra. Aos 23 anos, ele ainda tem perspectiva de evolução, segundo a avaliação de Victor.
“Partindo do planejamento de termos uma equipe mais jovem e dinâmica, Natanael se encaixa totalmente nesses requisitos. Jogador de muita capacidade física e já tem demonstrado isso nos treinamentos e jogos. Em pouco tempo de casa, já demonstrou ao que veio. Espero que consiga, a cada dia, elever seu nível competitivo e técnico. O Brasil sempre teve grandes laterais, que você possa ser mais um grande nome na posição. Acredito muito nisso, pelo que já observei nos seus trabalhos. Vejo você com muito potencial para ser um dos principais jogadores da posição”, falou o dirigente.
Júnior Santos
Atacante importante para o ano mágico do Botafogo em 2024, Júnior Santos é o grande nome da janela do Atlético até o momento. Ele chega com o fardo de substituir Paulinho, artilheiro atleticano nos últimos dois anos.
“Grande nome, artilheiro da Libertadores, jogador mais do que vitorioso e consagrado. São perfis como o seu que buscamos para vestir nossa camisa. Jogador empenhado e motivado. Desde o primeiro momento, Júnior se mostrou empolgado com a possibilidade de vestir nossa camisa. (…) Seja bem-vindo, que você consiga repetir, ou até fazer mais – olha a responsabilidade – do que já fez no trabalho anterior”
Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético
Cuello
Por fim, Cuello, anunciado pelo Atlético nesta quinta-feira (30/1), chega do Athletico-PR, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Aos 24 anos, ele se destaca pela versatilidade: atua como meio-campista e ponta, de ambos os lados.
“Cuello é um nome que desde o ano passado tínhamos monitorado dentro do nosso planejamento de equipe para 2025. Jogador de muita capacidade física, muita versatilidade – é importante termos no elenco jogadores com essas valências. Futebol cada vez mais físico, mas não fugindo das suas capacidades técnicas, que foram fundamentais para que ele esteja aqui hoje. Desde o primeiro momento, Cuello esteve muito empolgado quando apresentamos o projeto para ele. Jogador jovem, com muita saúde, e tenho certeza que vai se transformar em um dos ídolos da torcida atleticana, porque são características que o torcedor atleticano gosta”, explicou.