A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (31/1), o calendário do futebol feminino para a temporada de 2025. Veja, a seguir, as datas das competições e quais fazem parte do calendário de América, Atlético e Cruzeiro.
Supercopa do Brasil
O primeiro compromisso do ano dos times mineiros é a Supercopa, entre 9 e 16 de março. O Cruzeiro será o representante do estado.
Neste ano, o torneio seguirá o mesmo formato do anterior – equipes se enfrentam em jogo único de mata-mata a partir das quartas de final. Em 2026, será apenas uma partida entre o campeão da Série A1 do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Campeonato Brasileiro
Logo em seguida, é a vez da Série A1 do Campeonato Brasileiro, a ser disputada entre 23 de março e 14 de setembro. América e Cruzeiro estarão na disputa.
Funciona da seguinte forma: os 16 clubes garantidos se enfrentam em turno único; os oito melhores avançam ao mata-mata e os dois piores são rebaixados. Em 2026, serão 18 equipes. Em 2027, 20.
Já o Atlético disputará a Série A2 do Campeonato Brasileiro entre 19 de abril a 30 de agosto. Os quatro melhores colocados da Segunda Divisão subirão à Série A1 e os últimos dois colocados vão à Série A3.
Outras competições
A Copa do Brasil está de volta após oito anos. Será jogada entre 14 de maio e 19 de novembro por 64 clubes das três divisões do Campeonato Brasileiro. Logo, América, Atlético e Cruzeiro estarão na disputa.
Outra competição que os rivais estarão é, obviamente, o Campeonato Mineiro. Os estaduais vão ocorrer entre 3 de agosto e 14 de dezembro.
A Copa Libertadores, que não terá participação dos mineiros (os representantes brasileiros serão Corinthians, São Paulo e Ferroviária), será disputada entre 2 e 18 de outubro.