Com desfalques no ataque, o Cruzeiro viajou até Brasília e perdeu por 1 a 0 para o Athletic, nessa quarta-feira (22/1). Após o jogo, o técnico Fernando Diniz fez previsões para o próximo compromisso da equipe.
A Raposa volta a campo contra o Betim, no sábado, a partir das 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Esta será a terceira partida oficial do Cruzeiro em 2025.
Diante do Athletic, Diniz poupou o volante Walace e o meia-atacante Matheus Pereira, que estavam com desconforto físico, e o atacante Gabigol.
“A gente vai analisar (o time) até sábado, e fazer o que for melhor melhor para o Cruzeiro. Vamos procurar jogo a jogo ver o que é melhor para o clube. Temos os jogadores que ficaram lá (em BH), que achamos melhor não trazer para a viagem, e devem jogar. A gente vai ver quais são as condições dos jogadores, para colocarmos o melhor possível (em campo) no sábado”
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Além do Athletic, o Cruzeiro enfrentou o Tombense (1 a 0) no Estadual. A Raposa ainda fez amistosos de pré-temporada contra São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0).
O time celeste está na primeira posição do Grupo C, com três pontos. Completam a chave: Villa Nova (segundo, com três), Aymorés (terceiro, com dois) e Pouso Alegre (quarto, com zero)
Matheus Pereira balançou a rede diante do Tricolor Paulista, e o atacante Yannick Bolasie fez gol no Tombense. Eles são os artilheiros do Cruzeiro em 2025.