Tombense e Uberlândia, integrantes do Grupo A do Campeonato Mineiro, venceram Itabirito e Villa Nova, respectivamente, na noite desta quarta-feira (22/1), pela segunda rodada da competição.
Esses resultados empurraram o Atlético – que empatou com o Democrata-GV – para a lanterna do Grupo A, com apenas dois pontos.
Além de Tombense e Uberlândia, o Betim, que também é do Grupo A, venceu nesta rodada. O time da Região Metropolitana de Belo Horizonte, inclusive, assumiu a liderança, com seis pontos, ao bater o Aymorés por 2 a 0.
Tombense vence a primeira no Mineiro
Depois de perder para o Cruzeiro (1 a 0), na estreia do Mineiro, o Tombense derrotou o Itabirito, por 1 a 0, na segunda rodada. O jogo disputado no Almeidão, em Tombos, teve gol de Jefferson Renan, aos 42′ minutos do segundo tempo.
Inicialmente, o lance foi invalidado pelo árbitro por impedimento. No entanto, a checagem do VAR confirmou o gol que garantiu os primeiros três pontos ao time de Tombos.
Agora, o Tombense está em terceiro lugar no Grupo A, com três pontos, à frente apenas do Atlético.
Já o Itabirito, que pertence ao Grupo B, sofreu a segunda derrota na competição e é o lanterna do grupo que tem o Athletic na liderança, com seis.
Uberlândia supera Villa Nova fora de casa
Assim como o Betim, líder do Grupo A, o Uberlândia segue invicto no Mineiro. O Verdão, no entanto, tem um empate e uma vitória, e soma quatro pontos, na segunda colocação do grupo.
Nesta quarta, o Uberlândia visitou o Villa Nova, em Nova Lima, e venceu o Leão por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Fernandinho aos 30′ minutos do segundo tempo.
Dessa forma, o Villa Nova, integrante do Grupo C, sofreu a primeira derrota. Na estreia, o Leão superou o Democrata-GV, por 1 a 0. A equipe de Nova Lima está em segundo lugar, com três pontos, no grupo que tem o Cruzeiro como líder, também com três.