Rivaldo, Luís Suárez, Mohamed Salah, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé. Para o atacante Neymar, nenhum desses companheiros de posição são melhores que ele. As respostas do jogador do Al-Hilal foram dadas em vídeo publicado pela RomárioTV nesta quarta-feira (22/1).
Neymar só não disse ser melhor que dois dos nove atacantes perguntados a ele: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Veja a seguir:
Respostas de Neymar
- Neymar ou Suárez: Neymar
- Neymar ou Di María: Neymar
- Neymar ou Endrick: Neymar
- Neymar ou Salah: Neymar
- Neymar ou Messi: Messi
- Neymar ou Cristiano: Cristiano
- Neymar ou Rivaldo: Neymar
- Neymar ou Mbappé: Neymar
- Neymar ou Vini Jr: Neymar
Polêmica entre Neymar e Rivaldo
A principal polêmica se da em relação a resposta sobre Rivaldo. Isso porque em vídeo publicado também pela RomárioTV na última quinta-feira (16/1), Neymar disse que jogaria no lugar do ex-Cruzeiro na Seleção Brasileira de 2002, que conquistou o pentacampeonato mundial.
Rivaldo não gostou nem um pouco disso e respondeu Neymar publicamente. “Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história.”
“Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição”, escreveu no Instagram.
Contrarresposta de Neymar
Neymar se manifestou sobre a resposta de Rivaldo. Em comentário na publicação do pentacampeão, o jogador do Al-Hilal justificou sua declaração anterior. “Calma, meu amigo… todos os jogadores brasileiros que disputaram a Copa se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não e faz parte do futebol.”
“Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é pro futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entre os três, e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”, disse.