Padrinho de casamento do atacante Dudu, Thiago Soubhia Donda virou réu na Justiça em processo no qual é acusado de aplicar um golpe milionário no jogador do Cruzeiro.
Amigo de Dudu, Thiago Soubhia Donda era funcionário de confiança do atacante. Ele aproveitou dessa proximidade para, segundo a acusação, praticar crime financeiro contra o atleta.
Entre 2018 e agosto de 2023, Dudu sofreu prejuízo de cerca de R$ 22 milhões. Ao lado de Joelson Aguilar dos Santos, ex-gerente do banco Bradesco, Thiago Soubhia Donda teria movimentado o dinheiro com base em assinatura falsa.
Thiago e Joelson são acusados de estelionato e associação criminosa.
Em entrevista à coluna de Rogério Gentile, no UOL, o advogado Wellington Martins, que representa Thiago Donda, disse que ele é inocente.
“A defesa reitera a total inocência do Sr. Thiago Donda e manifesta sua plena confiança na Justiça. Destacamos que, até o presente momento, não houve oportunidade de exercer o contraditório de forma plena. Com a aceitação da denúncia, surge agora a possibilidade de efetivar o contraditório e a ampla defesa, o que permitirá demonstrar, de maneira inequívoca, a inocência de nosso cliente frente às acusações que lhe foram imputadas”, afirmou por meio de uma nota.
O advogado ainda completou. “Foi um trabalho vitorioso, marcado pela dedicação e pelo auxílio no desenvolvimento profissional do atleta. Contudo, talvez o maior equívoco tenha sido concentrar esforços exclusivamente na formação de um excelente jogador de futebol, deixando em segundo plano a formação integral da pessoa para a vida”, afirmou.
Em depoimento à polícia, Joelson disse que é inocente e que tem mídias que comprovam que as assinaturas nos contratos foram feitas por Dudu.