O atacante Alerrandro se destacou no Vitória em 2024 e terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro da competição. Apesar disso, o jogador de 25 anos virou pauta no jornal AS, da Espanha, por um gol marcado quando ainda defendia o Atlético.
“Alerrandro, o camisa 9 que marcou enquanto sua filha nascia”. Essa foi a manchete do portal, que relembrou a data marcante devido ao interesse do Sevilla no atleta.
“Ele tinha 19 anos e apenas 14 jogos com o time principal do Atlético Mineiro quando, com sua esposa na sala de parto, o atacante decidiu que deveria jogar contra o Guarani em uma partida do campeonato estadual”, relatou o jornal.
“Pouco antes de entrar em campo, após o aquecimento, recebeu no celular a foto de Emanuelly, sua filha recém-nascida. A euforia foi dupla: aos 20 minutos de jogo, Alerrandro marcou seu primeiro gol como jogador profissional”, completou.
Nesse dia, em 2019, o Atlético venceu o Guarani por 2 a 0 no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Além de Alerrandro, Maicon Bolt marcou para o alvinegro.
Alerrandro na mira do Sevilla
Ainda na matéria, o AS revela que o CSKA Moscou ofereceu seis milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) por Alerrandro, que pertence ao RB Bragantino.
De acordo com a reportagem, o Sevilla não pode chegar a esse valor, mas espera concluir o negócio por interesses individuais do atacante.
“O CSKA de Moscou ofereceu cerca de seis milhões de euros. O Sevilla não pode alcançar os números dos russos, mas espera que, com um pouco menos de dinheiro e a vontade do jogador, que prefere ir para La Liga, o negócio possa ser fechado”, explicou o AS.
Alerrandro no Atlético
Revelado pelo Atlético, Alerrandro marcou 13 gols e deu três assistências em 41 jogos com a camisa preta e branca. Ele foi vendido ao RB Bragantino em 2020, por R$ 13,9 milhões.
No ano passado, o atacante de 25 anos marcou 21 tentos e contribuiu com nove assistências.