O Boca Juniors anunciou na noite desta terça-feira (21/1) a contratação do volante Rodrigo Battaglia. O jogador de 33 anos tinha contrato com o Atlético até o fim de 2025, mas foi liberado pelo alvinegro após o clube mineiro chega a um acordo financeiro com os argentinos.
As informações dão conta de que Battaglia assinará um contrato de duas temporadas com o Boca. No Atlético desde abril de 2023, o argentino Rodrigo Battaglia disputou 90 jogos e marcou cinco gols. Os únicos títulos do jogador pelo Atlético foram as edições do Campeonato Mineiro de 2023 e 2024.
Battaglia explicou por que quis sair do Atlético
Em vídeo publicado pelo próprio Atlético nesta terça-feira (21/1), Rodrigo Battaglia contou a motivação para sua saída do Atlético.
“Estou aqui para gravar uma mensagem para vocês (torcedores). Como sabem, estou saindo do clube. Foi um pedido da minha parte, estar perto da minha família, que hoje em dia é minha prioridade, depois de 11 anos de carreira fora”, afirmou.
Além disso, Battaglia revelou que a diretoria do Atlético fez esforços significativos para sua permanência, mas a decisão já estava tomada. A vontade do atleta é voltar para a Argentina e ficar mais próximo dos familiares.
“Queria agradecer também ao Victor, ao Rodrigo (Caetano), o Sérgio Coelho, os presidentes (gestores), que fizeram de tudo para me convencer, ao mister Cuca também, mas é uma decisão muito pessoal e familiar. Espero que vocês compreendam. Além de ser um futebolista profissional sou uma pessoa, e hoje minha prioridade é voltar para perto da minha família”, contou.