Apresentado nesta segunda-feira (20/1) como reforço do Grêmio, Gustavo Cuellar viralizou nas redes sociais ao relembrar uma proposta que recebeu do Internacional em 2023. Ele usou a palavra “infelizmente” para comentar a não ida ao Colorado.
“Foi uma época que eu estava com a minha família, tive as conversas (com o Inter), sim. Infelizmente não chegou… no momento não foi o que a gente queria, achamos que não era o momento de voltar para o Brasil, respeito muito o Internacional”.
Em bom português, o volante colombiano prosseguiu a resposta enaltecendo a oferta do Grêmio. Segundo Cuellar, tudo foi resolvido em questão de “dois ou três dias”.
“Agora, eu acho que quando as coisas vão, acontecem fluidamente, na minha humilde opinião, tudo dá certo. É uma coisa que levo para a vida toda. Quando recebi a proposta do Grêmio, tudo foi muito rápido, em dois, três dias, a gente já estava alinhado em muitas coisas e fiquei muito feliz porque senti isso no meu coração”.
Torcedores debateram o contexto da declaração de Cuellar. Enquanto os gremistas afirmaram que a fala foi tirada de contexto, os fãs do Inter insinuaram que o ex-meio-campista do Flamengo tinha o sonho de vestir a camisa vermelha e branca.
Cuellar assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2026. Ele usará a camisa de número 6 no Tricolor Gaúcho. O atleta de 32 anos defendeu Deportivo Cali, Junior Barranquilla, Flamengo, Al-Hilal e Al-Shabab. Pela Seleção da Colômbia, disputou 24 partidas e esteve nas edições de 2019 e 2021 da Copa América.