O Villa Nova Atlético Clube estreou no Campeonato Mineiro, neste domingo (19/1), contra o Democrata, em Governador Valadares. Apesar da vitória por 1 a 0, o time de Nova Lima enfrentou algumas dificuldades antes da partida.
Em contato com o No Ataque, o Leão informou que os jogadores do clube tiveram que trocar de roupa fora do vestiário em razão de uma pintura recente à tinta óleo no local.
Antes disso, enfrentaram uma “recepção” da torcida adversária. Torcedores do Democrata soltaram fogos de artifício durante a madrugada deste domingo em frente ao hotel em que a comissão está concentrada na cidade.
Em nota oficial, a diretoria do Villa Nova repudiou o ocorrido. “Atitudes como essa são inadmissíveis nos dias de hoje. Além de prejudicar o descanso e a concentração do time, tais ações afetam negativamente toda a comunidade ao redor, causando transtornos a pessoas idosas, crianças, autistas, animais e moradores da região.”
“O Villa Nova Atlético Clube não compactua com comportamentos antidesportivos e reforça que está tomando as medidas cabíveis para lidar com o ocorrido.”
- Leia também: Zagueiro do Atlético, Lyanco provoca carreira de Fabrício Bruno, do Cruzeiro: ‘Experiência nada’
O Leão informou que notificará formalmente a Federação Mineira de Futebol para que “as providências necessárias sejam adotadas e que atos como este sejam combatidos em prol da ética e do respeito no esporte”.
“O futebol deve ser uma celebração de valores, paixão e respeito, e não uma prática de ações que ferem a dignidade e o bem-estar de outros”, finalizou.
O No Ataque entrou em contato com o Democrata, que até o fechamento desta matéria não se pronunciou de maneira oficial.
A notícia Villa Nova relata problemas com torcida e diretoria do Democrata em estreia no Mineiro foi publicada primeiro no No Ataque por Jéssica Mayara