Técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz ficou satisfeito com o que viu em campo no clássico amistoso contra o Atlético, apesar do empate por 0 a 0. As equipes mineiras se enfrentaram neste sábado (18/1), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series.
O principal ponto observado pelo comandante foi a evolução da equipe desde o primeiro compromisso do ano, o empate por 1 a 1 com o São Paulo, nessa quarta-feira (15/1). O treinador destacou a marcação e as variações no campo ofensivo.
“A gente fez bom jogo. Evoluiu do jogo do São Paulo pra cá, acertou praticamente todas as subidas de pressão, marcação mais alta. Não oferecemos praticamente nada para o Atlético no jogo. Tivemos volume grande de ataque, tanto do lado esquerdo quanto do direito, chute de fora da área, foi um menu completo. O começo do jogo foi mais amarrado, muito faltoso, não estava andando. Mas, de maneira geral, a equipe jogou bem e mostrou evolução”
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro
No confronto truncado e marcado por faltas, a Raposa teve as melhores oportunidades. Nas mais claras, parou nas mãos do goleiro Everson. O duelo perdeu um pouco de ritmo após a metade da segunda etapa, quando Diniz e Cuca, técnico do Atlético, rodaram o elenco.
Ao lado de Diniz, o volante Lucas Romero foi sucinto ao avaliar o desempenho do Cruzeiro: “A gente fez grande jogo. Só faltou fazer o gol”.
Próximos passos do Cruzeiro
O Cruzeiro já está de malas prontas para retornar a Belo Horizonte. Neste domingo (19/1), estreia no Campeonato Mineiro diante do Tombense, às 20h, no Mineirão.
A notícia Diniz enaltece desempenho do Cruzeiro em clássico: ‘Oferecemos nada ao Atlético’ foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha