O Athletic anunciou nesta quinta-feira (16/1) a contratação do atacante Lincoln, campeão da Copa Libertadores de 2019 pelo Flamengo. O jogador de 24 anos assinou com o clube mineiro até o fim da temporada.
Em 2022, Lincoln jogou pelo Cruzeiro, mas fez somente nove partidas, somando um gol e duas assistências. Na última temporada ele defendeu o SCR Altach, da Áustria.
O atacante de 24 anos era tido como uma das principais joias do Flamengo nos tempos de categoria de base, juntamente com Vinícius Júnior, do Real Madrid. Pelas Seleções de base, ele foi bicampeão Sul-Americano: em 2015, no sub-15; e em 2017, no sub-17.
Reforço do Athletic, Lincoln fez parte de geração supercampeã do Flamengo
Lincoln foi promovido ao profissional do Flamengo em 2017, sob os holofotes de clubes europeus. Ainda que a expectativa não tenha sido cumprida, ele fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história rubro-negra.
Em 2019, além do título da Libertadores, ganhou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o Fla venceu novamente o estadual e o Brasileirão, e ainda faturou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.