O goleiro João Pedro, de 18 anos, foi o destaque do São Paulo na partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira (16/1), pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Tricolor Paulista venceu nos pênaltis por 5 a 4 e avançou na competição. As equipes duelaram no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP).
João Pedro teve intervenção decisiva aos 31 minutos do segundo tempo. Ele se atirou em direção à bola chutada por Keven Samuel, atacante do Flu, e espalmou para a linha de fundo. A chance era muito clara, visto que a redonda sobrou limpa para o atleta do time carioca. Guilherme Reis, defensor são-paulino, havia desarmado parcialmente Wesley Natã.
A defesa milagrosa de João Pedro fez com que o São Paulo levasse o confronto para os pênaltis. No tiro livre de 11 metros, o goleiro do São Paulo voltou a brilhar, dessa vez ao bloquear com o pé a batida do lateral-direito Julio Fidelis.
“Como sempre falo, nunca ganhamos nada sozinhos. Temos que ressaltar o trabalho do nosso preparador de goleiros, de todo o departamento de goleiros e esse grupo maravilhoso. Estamos trabalhando muito. Agradeço a toda a minha família por todo o apoio e seguimos”.
João Pedro, goleiro do São Paulo na Copinha
Com o triunfo nos pênaltis sobre o Fluminense, o São Paulo segue na briga pelo quinto título da Copinha. O adversário nas quartas de final será o Cruzeiro, que ganhou do Bahia por 3 a 0, também nesta quinta (16), em São Carlos (SP).
São Paulo na Copinha
- 4/1 – São Paulo 2 x 0 Serra Branca (PB) – grupo 11
- 7/1 – São Paulo 7 x 0 Picos (PI) – grupo 11
- 10/1 – São Paulo 2 x 1 XV de Jaú – grupo 11
- 12/1 – São Paulo 4 x 0 América (RN) – segunda fase
- 14/1 – São Paulo 1 x 0 Juventude – terceira fase
- 16/1 – São Paulo 0 x 0 Fluminense – oitavas de final (5 a 4 nos pênaltis)