O “camisa oito”, especialmente no futebol brasileiro, tende a representar um meio-campista que, embora tenha como prioridade a marcação, se apresente bem no ataque. Foi justamente dessa forma como se descreveu o volante Miquéias, quinto reforço anunciado pelo América para a temporada 2025.
Em sua apresentação oficial, nessa quarta-feira (15), o meio-campista contou que iniciou a carreira jogando “como um cinco”, de primeiro volante, mas que se sente à vontade uma posição à frente, por conta de suas características.
“Quando comecei, no Bahia e também no Criciúma, joguei mais de cinco. Já no Ituano, passei a ser mais oito. Me sinto mais à vontade como oito, porque consigo chutar, ir de área a área, tanto para atacar como para defender. Então, eu prefiro jogar mais de oito, mas do que o professor [técnico do América, William Batista] precisar de mim estarei apto e disposto a fazer”, disse o jogador.
Para além das características e expectativas individuais, Miquéias fez uma projeção para a temporada coletiva do América. O jogador ponderou que o calendário do futebol é extenso, mas prometeu que os companheiros vão fazer o possível para corresponder às expectativas – da diretoria e da torcida.
“O nosso calendário é bem extenso. Temos muitos campeonatos pela frente. As nossas expectativas são grandes demais. A gente vem trabalhando para isso e vamos sempre buscar o melhor. Falo por mim e pelo grupo. Vamos fazer de tudo para corresponder às expectativas e alcançar todos os objetivos”, finalizou.