A entrevista do meio-campista Matheus Pereira após o empate entre Cruzeiro e São Paulo, por 1 a 1, no amistoso disputado nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (15/1), trouxe à tona uma discussão que pode esquentar o início de temporada para a equipe mineira. Autor do gol celeste na partida, o meia deu declarações que levantaram dúvidas sobre sua permanência no clube.
Ainda no gramado, Matheus foi questionado sobre o momento do time e seus planos para 2025. O tom da respostas do jogador chamou atenção. Durante a transmissão da TNT Esportes, o narrador Jorge Iggor e o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues analisaram o comportamento do jogador.
“Em duas oportunidades nessa entrevista, o Matheus Pereira falou de não saber o dia de amanhã. Aí no final, na última pergunta, ele vai embora. A repórter pergunta: ‘Sua cabeça está aqui no Cruzeiro?’. Ele dá uma risadinha, não responde e vai embora. Estranho o tom, hein, VSR?”, questionou Jorge Iggor.
Vitor Sérgio Rodrigues também estranhou a situação e fez um alerta sobre Matheus Pereira.
“A construção da resposta estava em relação aos reforços e em dois momentos ele falou o famoso ‘a gente não sabe o dia de amanhã, o futebol é dinâmico’. E depois a repórter perguntou a última vez e ele dá essa risadinha e não responde. A gente sabe que teve o interesse do Palmeiras no Matheus Pereira. A resposta do Cruzeiro foi: ‘Está bem, pague aí 25 milhões de euros, que a gente começa a conversar’. Agora não sei muito bem como interpretar essas duas respostas do Matheus”, ressaltou.
Propostas confirmadas
Na entrevista coletiva realizada após a partida, Matheus Pereira admitiu que recebeu propostas para deixar o Cruzeiro.
“Internamente, já ouvi muitas coisas. Alguns clubes interessados, de fato, não vou negar, mas é igual eu falei, eu sou um profissional, eu sou abençoado por estar aqui hoje”, iniciou.
“Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos, não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas. Mas feliz. Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de estar fazendo a pré-temporada aqui, num ambiente completamente diferente do que nós fizemos no ano passado”, completou.