A Prefeitura de Ipatinga, no Vale do Aço de Minas Gerais, confirmou a morte de nove pessoas em decorrência dos soterramentos na cidade após as fortes chuvas na madrugada deste domingo (12).
Moradores filmaram o momento em que os militares retiram quatro corpos da mesma família de uma casa no bairro Turim. Uma pessoa segue desaparecida no local.
O Corpo de Bombeiros vai continuar as buscas durante toda madrugada desta segunda-feira. Amanhã, a equipe será trocada.
Na Rua Turim n.º40, localizada no bairro Betânia, cinco pessoas da mesma família foram soterradas. Quatro corpos já foram retirados dos escombros, e uma vítima ainda não foi localizada.
Óbitos confirmados em Ipatinga (9):
- Rua Boston: criança, sexo masculino, 8 anos;
- Rua Turim, n.º 40: quatro vítimas;
- Rua Turim, n.º 225: uma pessoa.
- Rua Salomão: homem, 30 anos;
- Rua Tucanuçu: Mulher idosa, 70 anos / Homem idoso, 70 anos — chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital.
Desaparecidos em Ipatinga (1)
- Rua Turim, n.º 40: uma vítima
Também foi registrada uma morte em Santana do Paraíso, cidade localizada na região de Ipatinga.
80 mm de chuva em 1 hora
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), informou que a cidade registrou uma precipitação de204 mm em poucas horas da madrugada deste domingo e foi atingida por uma tromba d’água.
“Tivemos alguns pontos de alagamento pela cidade, mas nossas equipes da Defesa Civil, Bombeiros e GCM já estão nas ruas atentos. É um volume muito grande em pouco espaço de tempo. Casas que vieram barranco abaixo, avenidas obstruídas, lama e casas inundadas. Estamos com equipe na rua mobilizando”, disse.
“A UPA também inundou, porque o córrego Gerasa inundou toda a avenida. Já existe equipe a caminho da UPA e vamos trabalhar. Os casos mais urgentes estamos atuando, mas, quem não conseguiu contato, seja Defesa Civil, Samu, ou bombeiros, nos mande na rede social”, pediu o prefeito.