A Prefeitura de Ipatinga, região do Vale do Aço de Minas Gerais, decretou situação de emergência neste domingo (12), um dia depois a chuva que causou mortes e destruição em diferentes bairros da cidade. Pelo menso seis pessoas morreram, entre elas uma criança de 8 anos.
Conforme do documento, choveu 80 mm em menos de 1 hora em diversas áreas do município. “Fica autorizada a mobilização dos órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Departamento de Defesa Civil do Município, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução no que competir a cada órgão”, diz o documento, que ainda estabelece:
“Fica autorizado o remanejamento de servidores públicos e prestadores de serviço da administração municipal direta e indireta, para atender às demandas prioritárias da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente”.
Mesma família
Entre os mortos, duas pessoas são da mesma família. Elas estavam em uma casa que desabou na rua Turim, onde equipes do Corpo de Bombeiros procuram por mais três da família que foram soterradas.