O Praia Clube venceu o Brasília por 3 sets a 0, neste sábado (11/1), na capital do país, pela 13ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais foram de 25/19, 25/22 e 25/18.
Com o triunfo, o Praia chegou a 12ª vitória na Superliga e segue na liderança da competição, empatado em pontos com o Osasco, que aparece em segundo. A equipe de Uberlândia, contudo, tem a vantagem no número de vitórias – 12 a 10.
Na próxima rodada, o Praia enfrentará o Maringá, na terça-feira (21/1), às 18h, no Sabiázinho, em Uberlândia. O Brasília, por sua vez, pega o Minas, na quarta-feira (22/1), às 18h, na Arena UniBH.
O jogo
O Praia dominou o primeiro set. Com facilidade, soube explorar o bloqueio do Brasília e o fundo de quadra para pontuar. Do outro lado, a equipe do Distrito Federal conseguiu virar algumas bolas, mas não chegou a ameaçar o time de Uberlândia: 25 a 19.
O segundo set foi um pouco mais equilibrado. O Praia defendeu bem com o bloqueio das centrais e cometeu alguns erros de ataque, o que permitiu que o Brasília explorasse bem o espaço na quadra e retomasse o fôlego para levar algum perigo a equipe praiana. Contudo, o time foi efetivo e soube controlar bem a pequena vantagem: 25 a 22.
No terceiro set, o Brasília até começou com mais agressividade, mas logo ficou atrás no placar. A soberania do Praia era visível – o time não precisou se esforçar muito para conseguir pontuar. Isto é, não foi necessário muitos recursos para a equipe se reinventar em quadra.
Com certa tranquilidade, o Praia soube aproveitar os erros do Brasília, na cobertura e na defesa, principalmente. Com isso, o time de Uberlândia administrou o placar e contou com a ponteira Kuznetsova como maior pontuadora para fechar o jogo: 25 a 18.