O diretor de negócios jurídicos do Corinthians, Vinícius Cascone, disse que o Cruzeiro terá que pagar uma quantia ao Corinthians caso o lateral-direito Fagner atinja meta de participação em jogos estabelecida em contrato.
“Queremos que ele continue jogando, por toda a sua história e por ainda ser um ativo do clube. Se ele disputar 50% das partidas lá, haverá o pagamento de um adicional”, disse o dirigente, em entrevista ao canal no YouTube TV e Rádio Marcão da Fiel.
Cruzeiro e Corinthians toparam dividir os custos do salário do atleta igualmente durante todo o período de empréstimo.
“Claro que lutamos para que eles pagassem a integralidade, mas é difícil isso acontecer hoje em dia”, afirmou.
Cascone explicou por que o Corinthians resolveu emprestar o jogador. “O treinador fez alguns apontamentos no final do ano sobre quem ele gostaria de contar no elenco e quem a gente poderia procurar outros clubes para que eles pudessem jogar”, disse.
“Na lateral direita, tínhamos três jogadores: Fagner, Matheuzinho e Léo Mana. O Fagner é um bom jogador e é indiscutível a história dele, assim como o Matheus. O Léo é uma revelação da nossa base e queremos que ele jogue. O técnico afirmou que o Léo Mana tem totais condições de ser o reserva e disputar posição com o Matheuzinho ao longo do ano”, acrescentou.
A equipe celeste estava em busca de um lateral-direito no mercado para fazer sombra a William, titular absoluto na posição que disputou 60 partidas em 2024. Fagner apareceu como opção ao término do contrato de Wesley Gasolina com a equipe mineira. Ele assinou contrato por uma temporada.
Fagner pelo Corinthians
Fagner tem grande história no Corinthians. Ele jogou pela primeira vez no Timão em 2006, quando subiu das categorias de base. Depois, o lateral passou por outros clubes do Brasil e da Europa até retornar em definitivo em 2014. Somadas as duas passagens do experiente jogador pelo CT Joaquim Grava, ele acumulou 563 jogos, 12 gols e 56 assistências.
Em 2024, Fagner disputou 41 partidas, sendo 36 como titular. O lateral-direito contribuiu com cinco passes para gol nesse período. Os números poderiam ser mais altos se ele não perdido espaço nos 11 iniciais – Matheuzinho ocupou a vaga na reta final da temporada.
O defensor não é só um atleta com vasta experiência, mas também um atleta com um currículo vitorioso. Durante a trajetória no Corinthians, Fagner conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019). Além disso, acumulou 10 convocações à Seleção Brasileira entre 2016 e 2019.