O argentino Rodrigo Battaglia pode retornar ao seu país natal. Com contrato apenas até o fim da temporada de 2025, o atleta de 33 anos tem proposta do Boca Juniors, e o Atlético está conversando com o clube da Argentina sobre a venda do jogador que pode jogar como zagueiro e volante.
A informação sobre o interesse do Boca Juniors foi divulgada pelo Jornal Olé em meados de dezembro, como um pedido do técnico Fernando Gago. E o No Ataque confirmou que o Atlético tem conversas atualmente com os xeneizes sobre a possível saída de Battaglia.
O argentino se reapresentou normalmente na quinta-feira (9/1) na Cidade do Galo e participou das atividades desta sexta-feira (10/1).
Battaglia no Atlético
No clube desde abril de 2023, o argentino Rodrigo Battaglia disputou 90 jogos e marcou cinco gols. Os únicos títulos do jogador pelo Atlético foram as edições do Campeonato Mineiro de 2023 e 2024.
Battaglia tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2025. O estafe dele via com bons olhos uma possível renovação em meados de 2024, porém, em dezembro, uma fonte revelou ao No Ataque que o atleta pensava nas “possibilidades de mercado”.
Elenco do Galo
Em caso de saída, Battaglia será o sexto jogador a deixar o Atlético em relação à equipe que terminou a temporada de 2024. O goleiro Matheus Mendes – emprestado ao América -, o atacante Paulinho – vendido ao Palmeiras -, o lateral Mariano e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas – que não tiveram o contrato renovado com o Galo – saíram.
Além das cinco baixas, o Galo tem outras duas saídas encaminhadas. O zagueiro Maurício Lemos tem negociação encaminhada com o Vasco, enquanto Matías Zaracho está próximo de retornar ao Racing, equipe argentina que revelou o meio-campista.
Em contrapartida, o time contratou apenas dois jogadores, ambos para o meio-campo: Gabriel Menino e Patrick foram envolvidos na venda de Paulinho e deixaram o Palmeiras.