O Orlando Pride, dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (9/1) que a meio-campista brasileira Marta vai renovar o contrato com o clube.
A camisa 10 e capitã da equipe estendeu o vínculo por mais dois anos. A Rainha está no time norte-americano desde 2017, após sair do FC Rosengard (Suécia).
Na última temporada, a brasileira conseguiu conquistar a National Women’s Soccer League (NWSL), principal liga do país, pela primeira vez na história do Orlando.
A jogadora seis vezes eleita melhor futebolista do mundo tem 128 partidas disputadas pela equipe, com 42 gols anotados e 19 assistências distribuídas.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Marta se declara ao clube e anuncia a permanência em solo estadunidense.
“Orlando, que jornada incrível tivemos juntos. Do momento que coloquei meus pés no aeroporto, oito anos atrás, vocês fizeram esse clube e essa cidade minha casa. Semana após semana. Dentro e fora de casa. Vocês apareceram lá, fazendo deste o melhor clube para se jogar”, inicia.
Foi a maior honra da minha vida representar essa comunidade, ser sua capitã e trazer o primeiro título da liga para a cidade de Orlando. E é por isso que queria que vocês ouvissem isso diretamente de mim primeiro. Eu vou continuar em casa”, finaliza.
Em dezembro de 2024, Iris Sesso, diretora do futebol feminino do Corinthians, confirmou que o Corinthians chegou a ter conversas para tentar conseguir a contratação de Marta.
O último clube brasileiro que Marta defendeu foi o Santos, entre 2009 e 2011. De lá para cá, a atleta somou 13 temporadas no futebol do exterior.