Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas e enviado especial a Bradenton, na Flórida, nos Estados Unidos, Lucas Silva comemorou a renovação de contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. O volante de 30 anos teve a extensão do vínculo anunciada pelo clube mineiro nesse domingo (5/1).
“Estou muito feliz por ter renovado. Desde que eu voltei, ainda na gestão do Ronaldo, estou com foco total aqui no clube. As coisas foram acontecendo, o clube foi evoluindo e crescendo. O elenco também, hoje, ainda mais. Então, estou muito feliz de ter renovado meu contrato. Já falei inúmeras vezes, gosto daqui, gosto de jogar com essa camisa e me sinto em casa. Com os reforços que chegaram, aumenta ainda mais a minha expectativa”, disse.
O contrato de Lucas Silva ia até dezembro do ano passado. Inicialmente, existia uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada em caso de metas alcançadas ao longo de 2024 – o que foi batido.
Dessa forma, com o entendimento de que o jogador pode agregar com sua experiência ao projeto para 2025 sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro buscou a permanência do volante. Lucas também queria continuar sua história no time celeste.
Lucas também mostrou ansiedade para entrar em campo com os novos reforços contratados pelo Cruzeiro nesta janela. O time celeste anunciou as chegadas do lateral-direito Fagner, do volante Christian, dos meias Rodriguinho e Eduardo e dos atacantes Gabigol, Dudu e Yannick Bolasie. Além deles, Marquinhos, do Arsenal, aguarda para ser anunciado.
“Está muito bom (o ambiente). Com os reforços que chegaram, vai ser uma briga muito boa, tenho certeza. O (Fernando) Diniz vai ter uma dor de cabeça que todo treinador gosta de ter. O nosso time está bem mais reforçado”, completou.
O volante faz parte da pré-temporada do Cruzeiro nos EUA. A equipe celeste seguirá rumo a Orlando, também na Flórida, na próxima semana para amistosos contra São Paulo, no dia 15 (quarta-feira), às 21h30, e Atlético, no dia 18 (sábado), às 17h.
Lucas Silva pelo Cruzeiro
Ao todo, Lucas Silva disputou 50 jogos na temporada de 2024. Foram 31 pelo Brasileiro, 11 pelo Mineiro, sete pela Copa Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. O meio-campista contribuiu com dois gols e uma assistência. Ele retornou ao time celeste em julho de 2023.
Formado nas categorias de base do clube, Lucas Silva está na terceira passagem pelo Cruzeiro. Foram, ao todo, 252 partidas pela equipe, com sete títulos conquistados: três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Brasileirões (2013 e 2014).