O zagueiro Rômulo é mais um desfalque para o Atlético. No jogo contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira (3/7), na Arena MRV, o jovem de 20 anos já havia sido advertido com um cartão amarelo quando fez nova falta e levou o vermelho. Para o duelo com o Botafogo, o técnico Gabriel Milito tem longa lista de baixas.
Pendurado, Rômulo levou um cartão amarelo no início do segundo tempo. Para incrementar um roteiro já dramático para o Atlético, minutos após Hulk diminuir o placar (3 a 1 no momento), o zagueiro entrou com a sola do pé e fez falta em Bruno Henrique. Imediatamente, o árbitro o expulsou de campo.
O jogador não estará disponível para enfrentar o Botafogo, no domingo (7/7), às 20h30, no Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desfalques do Atlético
Ao todo, serão nove desfalques. Estão fora por lesão o lateral-direito Saravia (coxa esquerda), o zagueiro Mauricio Lemos (coxa esquerda), o lateral-esquerdo Rubens (joelho esquerdo) e o atacante Alisson (tornozelo esquerdo).
Além deles, o goleiro Everson, com incômodo no dedo mínimo da mão direita, e o meia Zaracho, que se recupera de dores no púbis, são ausências. Completam a lista o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil) e o volante Alan Franco (Equador), que seguem a serviço de suas respectivas seleções na Copa América.
Rômulo no Atlético
Revelado pelo Galo, estreou pelo profissional este ano. Até aqui, ele disputou nove jogos e marcou um gol. O jogador tem ganhado chance com Milito depois da saída de Jemerson e pela lesão do uruguaio Maurício Lemos.