O ex-jogador de futebol Zé Love, com passagem pelo Cruzeiro, desabafou sobre um episódio de tentativa de suicídio. A declaração foi durante participação do ex-atleta no Charla Podcast.
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Santos, o ex-atacante revelou momentos instabilidade emocional devido a uma crise financeira que o levaram a tentar tirar a própria vida. Ele destacou o apoio da família para se recuperar desse momento difícil.
“Cheguei a tomar duas cartelas de Rivotril 20mg, 20 comprimidos. Dormonid, tudo que você sonhar de remédio eu tomei pra tentar o suicídio. O mais incrível é quando eu chego no hospital e o médico não acredita que eu tomei tudo aquilo. Ele disse: ‘Você é um milagre. Era pra estar morto faz tempo. Ninguém consegue sobreviver a tudo isso’”
Zé Love, ex-jogador do Cruzeiro
Além da família, o pai de Neymar, com quem Zé Love jogou no Santos, desempenhou papel importante na recuperação emocional e financeira do ex-jogador.
“Vi minha esposa e meu filho chorando e busquei ajuda médica. Aí entra o Neymar pai. Meu pai ligou pra ele e disse: ‘Salva meu filho’. Eu não falava com o pai do Neymar desde a época do Santos. Vim para São Paulo conversar com ele, expliquei minha situação, que perdi minha casa no leilão, perdi tudo… Só não perdi o mais importante, que foi minha família – que esteve do meu lado todos os dias“, relatou o ex-Cruzeiro.
“Ele (Neymar pai) resolveu minha vida, me deu uma ajuda financeira por um ano para recomeçar. Perguntou quanto era meu custo de vida e me salvou. Eu estava para perder todas as minhas propriedades, e ele pagou a dívida toda. Falou que quando tudo se resolvesse eu devolvia o dinheiro”, completou.
Carreira de Zé Love
Nascido em Promissão, José Eduardo Bischofe de Almeida iniciou a trajetória no futebol nas categorias de base do Palmeiras. Ao longo da carreira, rodou por diversos clubes.
Após sair do Palmeiras, em 2005, passou por Portuguesa Santista, Athletico-PR, Cruzeiro, Ipatinga, Villa Nova, Ferroviária, Sport, Fortaleza, São Caetano, América, ABC, Santos, Genoa (Itália), AC Siena (Itália), Coritiba, Shanghai Shenxin (China), Goiás, Al-Shaab (Emirados Árabes Unidos), Vitória, Figueirense, Al-Faisaly (Arábia Saudita), Oeste, Pahang (Malásia), Brasiliense, Cianorte e, enfim, Igatu.
Zé Love teve uma apagada passagem pelo América. Em 2009, disputou nove partidas e não marcou nenhum gol. Depois disso, conseguiu alçar voos maiores.
O principal momento da carreira de Zé Love foi com a camisa do Santos. Ele jogou pelo clube entre 2010 e 2011, com 26 gols em 81 jogos. No período, ganhou, ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e dois Campeonatos Paulista