Em 2024, o Natal começou de forma antecipada para o torcedor do Cruzeiro, que já ganhou sete reforços do Papai Noel. E esse “bom velhinho” não mora no Polo Norte. Ele vem do interior de Minas Gerais, fala com sotaque e veste azul em vez de vermelho. O autor dos presentes é o empresário Pedro Lourenço, que adquiriu o clube em abril e tem investido pesado em contratações.
Com tantos novos jogadores garantidos, os cruzeirenses tem poucos pedidos a fazer neste 25 de dezembro. Cenário diferente dos últimos anos, quando a equipe teve desempenho mais modesto no mercado de transferências.
Um dos desejos da torcida celeste para 2025 é paz. Apesar de superior às anteriores, esta temporada foi marcada por turbulências, como trocas sucessivas de treinadores e polêmicas extracampo.
Dentro das quatro linhas, o gosto foi amargo. A Raposa perdeu as finais do Campeonato Mineiro e da Copa Sul-Americana, foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação à Copa Libertadores.
Cruzeiro já ganhou seis reforços
O Cruzeiro garantiu as contratações do volante Christian, os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho e os atacantes Gabigol, Marquinhos e Yannick Bolasie.
Esses presentes valem para o Natal e o aniversário do clube, que completará 104 anos na quinta-feira que vem (2/1). Para celebrar o novo ciclo, o Cruzeiro fará evento de apresentação no Mineirão, em Belo Horizonte, dois dias depois
A Raposa abrirá as portas do estádio para que os torcedores recebam os reforços “de braços abertos”. Jogador mais midiático entre os seis contratados, Gabigol é a ‘cereja do bolo’ até o momento. O atacante chega para ser o goleador do time e aumentar o marketing celeste.
Novos presentes podem chegar?
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos é quem toca as negociações do Cruzeiro. O dirigente busca um zagueiro e um lateral-direito para 2025. Outro nome que deve chegar ao clube é o do defensor Adryelson, do Lyon, da França. Mais novidades para o ataque não estão descartadas.
Pedrinho ainda prometeu conversar com o zagueiro Sergio Ramos, ídolo do Real Madrid e da Seleção Espanhola. Diversos torcedores celestes foram às redes sociais pedir que o jogador acerte com o clube mineiro.