O ex-atleta do UFC Mateus Mendonça, também conhecido como Bocão, sofreu uma lesão no pênis durante um treinamento e precisou passar por procedimento cirúrgico urgente.
O lutador, que estava sem equipamento de proteção, foi golpeado na região da pélvis e teve uma fratura.
“Eu estava no Maranhão quando me machuquei. Estava treinado e ele tacou o joelho no meu pênis. Senti uma dor absurda. No outro dia passou”, afirmou ao jornalista Gui Cruz.
“Aí eu chegando em São Paulo, achei um negócio estranho. Vi que estava diferente. Tinha um caroço. Aí eu peguei e fu no hospital. (o médico) pediu para fazer um ultrassom”, adicionou.
“Cheguei e só me transferiu de um hospital para o outro para fazer uma cirurgia urgente. Aí o médico falou que é para mim ficar sem treinar dois meses. Sem fazer nada”, contou.
O atleta criou uma rifa e vai sortear itens que usou no UFC para conseguir manter durante o período de repouso.
Mateus Mendonça destacou a importância de usar coquilha durante treinos e combates.
“É bom que fica de alerta para todo mundo – todos os caras que treinam jiu-jitsu, grappling, MMA, tudo que tiver contato: usem uma coquilha para evitar acidente. Eu, a partir de hoje, pode ser qualquer treino, não treino mais sem coquilha (risos). Tem que se prevenir. Não machuca, evita acidente, evita várias coisas”, disse à Ag Fight.
Mateus Mendonça no UFC
Bocão, competidor no peso-mosca, disputou 13 lutas pelo UFC. Foram 10 vitórias, quatro por nocautes, e três derrotas.
Após três perdas consecutivas, o contrato do brasileiro com a liga esportiva não foi renovado.
A notícia Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis durante treino e passa por cirurgia de emergência foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque