A atriz Lupita Nyong’o também atuou em Pantera Negra e Wakanda Forever
Recentemente, a atriz Lupita Nyong’o afirmou que interpretar uma personagem com câncer em “Um Lugar Silencioso: Dia Um” foi como uma terapia. O filme a ajudou a lidar melhor com a morte do colega de cena e amigo Chadwick Boseman.
“Foi assustador passar por isso, psicológica e emocionalmente”, disse ela, em entrevista à People, sobre a interpretação de uma mulher (Sam) que luta com um câncer em meio à invasão alienígena do enredo.
“[A personagem] está realmente encarando a própria mortalidade, mesmo antes desse apocalipse acontecer, e sua vida está escapando entre seus dedos”, acrescentou.
“No final, foi realmente muito terapêutico porque eu tinha acabado de vivenciar, poucos anos atrás, a morte de Chadwick Boseman, o que me abalou profundamente”, falou Nyong’o. “Eu definitivamente estava pensando muito sobre isso.”
Chadwick Boseman morreu em 2020, aos 43 anos. o ator foi vítima de um câncer de cólon, o qual ele mantinha em segredo dos colegas de cena. Ele e a atriz interpretaram um casal em “Pantera Negra”, filme de 2018. Infelizmente, o ator morreu antes do lançamento da sequência “Wakanda Forever”.
“O que percebi é que é muito importante nos lembrarmos da nossa própria mortalidade, porque assim vivemos a vida um pouco mais intencionalmente”, disse ela. “Quando achamos que temos todo o tempo do mundo, acabamos subestimando as pessoas e as experiências.”
Foto destaque: Reprodução/picture alliance