FABRCIANO – Dois dias após uma das maiores enchentes já registradas em Coronel Fabriciano, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos seguem com o trabalho de limpeza por toda a cidade. Nesta quinta-feira, 19, o vice-prefeito Sadi Lucca e o secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Geraldo Magela, percorreram os locais mais afetados para acompanhar o trabalho de recuperação e limpeza da cidade.
Muitas ruas ainda acumulam entulho deixados por moradores nas calçadas por conta dos móveis estragados pela enchente. As equipes, formadas por mais de 200 pessoas, estão espalhadas por toda a cidade e concentram os trabalhos nos bairros Alipinho, Surinan, Fazendinha, Frederico Ozanan, Manoel Domingos, Caladão, Manoel Maia, e Tancredo Neves. Todos os trabalhadores da limpeza urbana, secretaria de obras entre outros setores estão empenhados nas ações.
Além dos equipamentos e maquinários usados pela prefeitura para recuperação da cidade, o município está recebendo apoio de prefeituras da região como Antônio Dias, Timóteo, Ipatinga e Santana do Paraíso. Todas estas prefeituras estão enviando caminhões, retro, pás carregadeiras, e retroescavadeira.
É um momento de solidariedade e de união em prol da nossa cidade que tanto tem sofrido com essa tragédia. Agradeço aos prefeitos dos municípios vizinhos pelo apoio. Esses equipamentos serão fundamentais para intensificar a limpeza em toda a cidade. Sabemos que é uma situação delicada, mas pedimos um pouco de paciência à população, garantimos que todas as ruas da cidade serão limpas”, disse o vice-prefeito, Sadi Lucca.
O prefeito eleito, também aproveitou para agradecer às dezenas de pessoas voluntárias e entidades que tem realizado campanhas de arrecadação de donativos que estão chegando às famílias atingidas, bem como a Polícia e Bombeiros Militar.
NÚMERO DE ATINGIDOS
Dados atualizados indicam que, até o momento, 1.192 famílias foram afetadas pelas chuvas em Coronel Fabriciano, totalizando 3.113 pessoas. Destas, 231 famílias, correspondendo a aproximadamente 1.039 pessoas, estão desabrigadas. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Assistência Social, que realizou visitas aos bairros atingidos.
PONTOS DE APOIO
Para atendimentos às vítimas da enchente, foram montados pontos de apoio e abrigos emergenciais: Escola Municipal Argeu Brandão, Escola Municipal Said Albeny, Escola Estadual Silvino Pereira e nesta quinta-feira, foi montado um novo ponto de apoio para os moradores do bairro Caladão na Igreja Quadrangular, Rua José
Compartilhe em suas redes sociais