À medida que vem anunciando novos jogadores antes mesmo da abertura da janela, o Cruzeiro conduz situações internas para adequar o elenco dentro da nova visão do departamento de futebol. E uma que está prestes a ser resolvida é a de Rafael Elias, que será emprestado.
No Ataque apurou que Papagaio interessa a um clube japonês e tem tratativas em andamento desde o início da semana passada. O atleta de 25 anos, inclusive, deve ser ausência da Raposa para o confronto contra o Cuiabá.
Rafael Elias não deve ser relacionado pelo técnico Fernando Seabra para o duelo desta quinta-feira (13/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A situação do atacante é semelhante a do volante Filipe Machado, que perdeu espaço.
Machado não é convocado para partidas oficiais do Cruzeiro há mais de um mês. O meia mantém a forma física com treinos na Toca da Raposa 2, sendo, às vezes, separado do restante do grupo. Ele desperta o interesse do Antalyaspor, da Turquia.
Após a chegada de Kaio Jorge ao Cruzeiro, Rafael Elias passará a ser a quarta opção no ataque. Por essa razão, o staff do jovem procura outras alternativas no mercado para que o atleta tenha mais tempo de jogo.
Empresário de Papagaio tem boa relação no Japão
A saída de Papagaio rumo ao futebol japonês tem total relação com a influência do empresário do jogador no país asiático. Marcio Matsuda já fez outros negócios com clubes do oriente.
O time interessado no atacante do Cruzeiro não foi revelado pela fonte ouvida pela reportagem.
A informação sobre a possível saída de Rafael Elias para o futebol japonês foi adiantada pela SamucaTV e confirmada pelo No Ataque nesta segunda-feira (10/6).
Rafael Elias pelo Cruzeiro
Rafael Elias chegou ao Cruzeiro em julho de 2023, quando o clube mineiro acertou a transferência do jogador que pertencia ao Palmeiras. Ele assinou contrato com os celestes até dezembro de 2026.
Ainda na temporada passada, o atacante entrou em campo em 12 oportunidades e marcou um gol. Já neste ano, Papagaio recebeu 17 oportunidades e balançou as redes quatro vezes.