Jô, ex-atacante do Atlético, se pronunciou por meio da assessoria sobre a prisão por falta de pagamento de pensão. O atleta havia sido levado à delegacia de Contagem, nessa quarta-feira (18/12), e fichado na penitenciária. Contudo, ele deixou o local nesta quinta (19/12).
O atleta de 37 anos havia sido preso durante treino do Itabirito por atraso no pagamento da pensão alimentícia de um dos filhos que ele tem fora do casamento. A expedição do mandado de prisão foi feito pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
Em nota via assessoria, o jogador esclareceu a situação e disse que foi um “mal-entendido” sua prisão.
“Em relação às matérias veiculadas sobre mim, esclareço que a condução em questão decorreu de um mal-entendido causado por um erro sistêmico, associado à falta de integração entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)”, falou.
O atacante pagou o valor ainda na quarta. Contudo, houve um problema de comunicação entre sistemas internos da Justiça e, por isso, ele passou a noite detido e só deixou a prisão nesta quinta. Às 14h, teve início audiência de custódia online de Jô.
“Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi prontamente expedido pela Juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo Juiz de Plantão da Comarca de Contagem”, explicou em nota.
Por fim, ele ainda reforçou que todas as pendências já foram solucionadas: “Apesar dos entraves burocráticos e administrativos enfrentados devido à incomunicabilidade entre os sistemas, a situação já foi completamente solucionada.”
Carreira de Jô
Jô foi revelado pelo Corinthians em 2003. Depois, ele passou por CSKA-RUS, Manchester City-ING, Everton-ING, Galatasaray-TUR, Internacional, Shabab Dubai-EAU, Jiangsu Suning-CHN, Nagoya Grampus-JAP, Ceará e Amazonas. Nesse tempo, acumulou três passagens pelo Timão.
Ídolo do Atlético, Jô defendeu o Galo de 2012 a 2015, tendo disputado 127 partidas e marcado 39 gols com a camisa alvinegra. Ele foi campeão da Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014), da Recopa Sul-Americana (2014) e do Mineiro (2013 e 2014).
A notícia Ex-atacante do Atlético, Jô se pronuncia sobre prisão por falta de pagamento de pensão foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque