O treinador português Antônio Oliveira elogiou o atacante Deyverson, do Atlético, e destacou qualidades do camisa 9 do alvinegro.
O jogador trabalhou com o técnico entre 2022 até 2024, quando ambos estavam no Cuiabá. Após sair do Palmeiras, o atleta viveu boa fase com o antigo comandante.
O treinador falou sobre a personalidade do atleta e afirmou que o atacante não pode ser resumido apenas como um personagem folclórico.
“O Deyverson é de fato uma figura fantástica. A margem daquilo que ele cria no próprio jogo. Eu disse para ele ‘você pode colocar a cabeça em água com ao adversário, ao árbitro e a torcida, mas não arrebente os nossos jogadores’. Ele tinha essa peculiaridade. Mas, para além disso, muitas vezes relacionamos ele só ao personagem. Ele próprio tem noção daquilo que faz. Muitas das vezes é espontâneo, mas muitas vezes ele usa como estratégia para ele”, afirmou em entrevista à TNT Sports.
“Não podemos esquecer das qualidades e do potencial dele como jogador. É fundamental de ser falado. Tem características de um avançado que são muito raras. Existe alguém no futebol brasileiro que faça melhor ‘casquinha’ que ele? Isso é fundamental. Porque nós, enquanto treinadores, temos saída curta, média e longa. E ele na saída longa, ele é fundamental. Com capacidade de pressionar na primeira linha de pressão. Aquilo que ele se doa a equipe do ponto de vista defensivo e é fundamental na bolas paradas. É alguém comprometido. A imagem que ele passa é de meio palhaço, e é mesmo, faz bem a equipe, porque contagia”, finalizou.
Deyverson agradeceu o português e destacou a boa relação que teve com o treinador fora dos gramados.
“Esse é meu paizão. Sou grato a todos os treinadores que me treinaram, mas esse é além de treinador. É meu paizão, amigo e parceiro”, agradeceu Deyverson nas redes sociais.
Deyverson no Cuiabá
O jogador assinou com o Cuiabá em 2022 e atuou no time até 2024.
Deyverson disputou 83 partidas pela equipe. Foram 33 gols anotados e 11 assistências distribuídas.
Após desentendimentos com a diretoria do clube do Mato Grosso, o atleta ficou afastado durante meses até ser negociado com o Atlético.
A notícia Treinador se derrete por Deyverson, e jogador agradece: ‘Meu paizão’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque