Foi localizado na piscina de um sítio, na rua 03, no Distrito de Pedra Branca, na Zona Rural de Ipatinga, o corpo de uma mulher. A comunicação foi feita pelo proprietário do sítio, que disse ter chegado ao local e, ao se aproximar da piscina, visualizou o corpo dentro da água nesta quarta-feira (18/12), no começo da tarde.
O proprietário identificou o corpo como sendo de uma vizinha do sítio, de nome Eliane Maria de Araújo, de 44 anos e natural de Timóteo. Imediatamente acionou o filho da vítima e também a Polícia Militar. Ao chegar ao local, o filho confirmou a identificação do corpo, como sendo mesmo de sua mãe, retirando de dentro da água.
Uma testemunha relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que por volta de meia noite, ouviu a vítima, que estava embriagada, dizer que iria nadar na piscina. Ela informou que a vítima estava em um quadro de depressão forte, e fazia uso de bebida alcoólica.
A Perícia técnica da Polícia Militar compareceu ao local realizando os trabalhos periciais. No Posto Médico Legal, foi informado que a morte da mulher ocorreu por afogamento e o corpo foi liberado para o sepultamento.
Com informações da Polícia Militar