O Boca Juniors está no caminho do Corinthians e do Bahia na Copa Libertadores de 2025. A exemplo dos brasileiros, o gigante argentino jogará a competição continental a partir da etapa anterior aos grupos.
Boca, Corinthians e Bahia iniciam a caminhada na Libertadores do ano que vem na segunda fase. Se avançarem, jogarão a terceira e, caso vençam novamente, estarão na fase de grupos do principal torneio continental.
A decisão de que o Boca Juniors jogará a fase prévia aos grupos da Libertadores se deu na noite deste domingo (15/12), com o título do Vélez Sarsfield no Campeonato Argentino.
O time venceu o Huracán por 2 a 0, com gols de Claudio Aquino e Damián Fernández. Com o triunfo, o Vélez conquistou o título argentino pela 11ª vez – a primeira desde 2012-13.
O resultado, assim, fez com que o Boca se classificasse para a fase prévia e o River Plate fosse diretamente aos grupos.
Desse modo, há a possibilidade de o Boca encarar Bahia ou Corinthians na segunda ou na terceira fase da Libertadores.
Equipes da fase prévia da Libertadores
- Fase 1: El Nacional (Equador), Nacional (Paraguai), Alianza Lima (Peru), Defensor (Uruguai), Monagas (Venezuela) e um time indefinido da Bolívia;
- Fase 2: Corinthians (Brasil), Bahia (Brasil), Independiente Santa Fe (Colômbia), Deportes Iquique (Chile), Ñublense (Chile), Barcelona (Equador), Cerro Porteño (Paraguai), Melgar (Peru), Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela) e Boca Juniors (Argentina);
- Fase 3: os oito times classificados da fase 2.
O sorteio da fase prévia aos grupos da Libertadores será nesta quinta-feira (19/12), às 12h (de Brasília), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em Luque, no Paraguai.