15/12/2024
23:41

‘Difícil quando só entro perdendo’ < No Ataque

Vargas, do Atlético, se lamenta em final da Libertadores (foto: Reprodução/Globo)

O atacante Eduardo Vargas desabafou sobre as críticas pela atuação na final na Copa Libertadores. Na ocasião, apesar de ter marcado o único gol do Galo da derrota por 3 a 1 para o Botafogo, ele perdeu duas chances claras que poderiam ter dado o título ao Atlético. O chileno reclamou das circunstâncias que foi colocado no jogo e da minutagem que vinha recebendo na equipe.

No Instagram, o ex-volante Rafael Miranda, que passou pelo Atlético, publicou vídeo apontando que caso Vargas tivesse feito os gols nas oportunidade que teve, é provável que teria o contrato renovado com o alvinegro. Por uma questão de planejamento, o clube não vai ampliar o vínculo com o atleta. Ele já foi até mesmo oferecido ao Cruzeiro para a temporada 2025.

“Como o futebol é dinâmico, como um lance muda a vida de um atleta, de um clube, de um treinador. Vargas teria o contrato em branco para a renovação. Milito estaria no Galo e entraria na galeria dos principais treinadores da história do Atlético”, escreveu Rafael.

Nos comentários, Vargas disparou sobre a colocação feita e respondeu as críticas pela atuação: “É né, difícil também quando você só entra quando está perdendo e tendo sempre poucos minutos”, escreveu o jogador de 35 anos.


Na final da Libertadores, Vargas foi acionado pelo técnico Gabriel Milito no intervalo da final da Copa Libertadores, quando o Galo perdia para o Botafogo por 2 a 0. Logo no primeiro minuto em campo, o atacante mostrou oportunismo ao aproveitar escanteio de Hulk e cabecear para o fundo da rede.

Vargas no Atlético

Vargas soma 33 gols e 15 assistências em 165 partidas com a camisa do Atlético desde 2020. O atacante conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) pelo Galo. 

Na atual temporada, o chileno vivia crescimento na reta final do ano, tendo marcado gols atuando junto ao time reserva de Milito. Ainda assim, não deve ter vínculo renovado com o clube mineiro, ficando livre no mercado para acertar com outra equipe.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br